STYLE GUIDE - Diretrizes da Marca UNASP | Assinaturas
1085
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-1085,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Assinaturas

A assinatura da instituição deverá ser usada em todas as suas manifestações visuais. Ex.: folhetos, impressos, formulários, publicidade. A logomarca é a assinatura institucional do Unasp. A reprodução desta assinatura deverá ser feita por processos digitais a partir do original autorizado. Caso seja necessária a sua construção por outros processos, é importante seguir rigorosamente o esquema de construção especificado neste manual. Existem 6 possíveis configurações de assinaturas para a utilização da marca: Convencional, Assinatura dos Campi (Engenheiro Coelho, Hortolândia, São Paulo e Virtual), Unidades Decentralizadas (Liberdade, Vila Matilde e Campo Limpo), com Slogan, Logotipo Isolado e Somente o “A”.

Convencional
A assinatura convencional é prioritária e deve ter predominância nas aplicações.
Assinatura dos Campi

Assim como assinatura convencional, a assinatura dos campi é prioritária quando se trata da divulgação de nossos campi. São eles: Campus Engenheiro Coelho, Campus Hortolândia, Campus São Paulo e Campus Virtual.

Unidade Decentralizada

As unidades decentralizadas são espaços organizados presencialmente em colégios e escolas da rede adventista, dentro da cidade de São Paulo, onde são ministrados cursos de nível superior do UNASP. Nesses locais a marca deve estar sempre bem posicionada e completa (isso quer dizer que deve constar sempre o complemento de “unidade descentralizada e o nome da região onde o colégio hóspede está estabelecido). Toda a comunicação impressa ou digital deve ter a marca completa.

Departamentos e Serviços
Cursos
Aplicação do slogan na marca

O slogan nunca poderá ser utilizado separado da marca. Um dá sentido ao outro e complementam o conceito filosófica da instituição. A duas formas aqui apresentada devem ser a única maneira de apresentação do slogan com a marca.

Logotipo Isolado

A utilização do logotipo isolado é permitida em algumas peças gráficas. Contudo, a aplicação deve ser cautelosa para que não haja descaracterização da marca.

Somente o “A”

A representação do A  deverá ser utilizada apenas em casos em que não houver possibilidade de uso da assinatura convencional com espaços reduzidos horizontalmente.

Colégio Adventista Unasp

O Colégio Unasp está vinculado ao Centro Universitário Unasp e por isso também deverá ser utilizada em sua assinatura.