STYLE GUIDE - Diretrizes da Marca UNASP | Apresentação
1079
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-1079,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2,vc_responsive

Apresentação

A Importância deste Manual

A finalidade deste manual é garantir que o UNASP seja identificado de forma clara e consistente através de um padrão visual, e este deverá ser utilizado como um guia de referência em qualquer utilização da marca UNASP, nas mídias impressas ou digitais. Quando, como entidade, todos apresentarmos o mesmo visual de identidade, nossa comunicação causará maior impacto, além de se tornar reconhecida rapidamente. Desta forma, nossa mensagem será mais eficaz. Contudo, ter um logotipo não será o bastante se não existirem regras para sua utilização. Uma aplicação indevida poderá gerar o risco de má interpretação, além, de causar confusão aos destinatários. Para ser efetivo, o logotipo necessita ser utilizado de forma consciente dentro dos parâmetros abordados neste manual os quais foram cuidadosamente desenvolvidos para fornecer uma identificação visual única para que, em nenhum momento, seja comprometida. Neste manual você encontrará de uma forma muito específica, diretrizes para aplicações comuns em veículos de comunicação. Entretanto, deve-se levar em consideração o fato de que em muitas situações (para a utilização do logotipo) aqui não mencionadas, prevalecerá sempre o bom senso. Em circunstâncias, que necessitem diferenças na forma de utilização do logotipo, será necessário que o Departamento de Comunicação e Marketing seja comunicado. Finalmente, o valor da identidade do UNASP é integralmente dependente da conduta de sua utilização. Por isso, devemos utilizá-la de forma completamente consciente e responsável. Nossa marca é nosso patrimônio! O Centro Universitário Adventista (UNASP) tem em seu DNA institucional características que devem ser distintivas de qualquer outra instituição que atue no mesmo ramo. E, em seu posicionamento no mercado, deve se identificar, apresentar e promover. Portanto a marca cumpre uma tríplice função: ela distingue o UNASP de todas as outras escolas no segmento propõe sua filosofia de forma iconográfica qualificando e promovendo seus produtos e serviços. De maneira clara a marca é patrimônio imaterial da instituição, representando valor real e patrimonial em relação ao mercado. Portanto sem sua marca o UNASP é diminuído em seu potencial de projeção na sociedade, mas com uma marca forte ele passa a ser potencializado na mente das pessoas e na capacidade de atender suas necessidades por educação. Nesse escopo a marca, em todas as suas formas e meios de apresentação, merece absoluto respeito e uma obstinada vigilância sobre o cumprimento das regras estabelecidas para manter sua integridade visual, conceitual e aplicada.

Missão

“Educar no contexto dos valores bíblicos para um viver pleno e para a excelência no serviço a Deus e à humanidade”

Visão

“Ser uma instituição educacional reconhecida pela excelência nos serviços prestados, pelos seus elevados padrões éticos e pela qualidade pessoal e profissional de seus egressos”

Lema

“Educar e servir”

O Logo

A utilização de um logotipo facilita a memorização bem como sua utilização em diversos meios de comunicação. Uma vez conhecido, o Unasp se torna um meio de fazer com que cada indivíduo se familiarize com os diferenciais pertinentes à comunidade Adventista como o respeito, amor ao próximo e, acima de todas as coisas, o amor de Deus.

O Design

Marca é a associação conjunta do logotipo e do símbolo que identificam o UNASP (como ela é apresentada completa em si). Logo é a forma visual com que é expresso por escrito o nome da instituição. Isso envolve fontes tipográficas e a maneira como o nome é desenhado (só o nome UNASP e suas variáveis identificações locais). Símbolo é a forma iconográfica que em si sintetiza o nome sem escreve-lo propriamente dito (o círculo laranja com o a no meio).